Bancos digitais: cresce em 73% a adesão dos brasileiros aos serviços financeiros digitais
- Abaconta

- 5 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de fev. de 2022
Abaconta
05 de janeiro de 2022

A digitalização das atividades, empresas e serviços foi um dos impactos que a pandemia deixou no mundo todo. Em 2021, os bancos digitais ganharam espaço com diferentes soluções e ferramentas e ainda foi marcado pelo aumento da adesão de consumidores aos serviços financeiros digitais. A expectativa é que esse mercado continue com um crescimento ainda mais acelerado em 2022.
Segundo o levantamento Global Digital Banking 2021, realizado pelo banco digital alemão N26, a pesquisa contou com a 47mil respondentes de 28 países, revelando que uma a cada quatro pessoas já é cliente de um banco digital. Somente no Brasil, 44% utilizam serviços financeiros digitais no seu dia a dia, colocando o país em terceiro lugar no ranking de países com maior número de clientes exclusivamente digitais.
O estudo foi realizado com base na pesquisa 2020 Global Banking Consumer Study, da Accenture e indicou que entre os anos de 2018 e 2020, o número de brasileiros que utilizam exclusivamente contas digitais cresceu em 73%. Além disso, o que chama atenção é que 78% dos clientes desse tipo de conta declaram ter confiança para compartilhar dados com as instituições.
Em comparação a outros países como o EUA, o Brasil possui um maior índice de crescimento neste mercado, tendo em vista que os brasileiros utilizam mais o smartphone do que a média global, refletindo não só na maior utilização das redes sociais, mas de outros serviços no ambiente digital. A expectativa é que este crescimento continue em 2022.







Comentários