top of page

Bancos digitais: cresce em 73% a adesão dos brasileiros aos serviços financeiros digitais

  • Foto do escritor: Abaconta
    Abaconta
  • 5 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de fev. de 2022

Abaconta

05 de janeiro de 2022

ree



















A digitalização das atividades, empresas e serviços foi um dos impactos que a pandemia deixou no mundo todo. Em 2021, os bancos digitais ganharam espaço com diferentes soluções e ferramentas e ainda foi marcado pelo aumento da adesão de consumidores aos serviços financeiros digitais. A expectativa é que esse mercado continue com um crescimento ainda mais acelerado em 2022.


Segundo o levantamento Global Digital Banking 2021, realizado pelo banco digital alemão N26, a pesquisa contou com a 47mil respondentes de 28 países, revelando que uma a cada quatro pessoas já é cliente de um banco digital. Somente no Brasil, 44% utilizam serviços financeiros digitais no seu dia a dia, colocando o país em terceiro lugar no ranking de países com maior número de clientes exclusivamente digitais.


ree

O estudo foi realizado com base na pesquisa 2020 Global Banking Consumer Study, da Accenture e indicou que entre os anos de 2018 e 2020, o número de brasileiros que utilizam exclusivamente contas digitais cresceu em 73%. Além disso, o que chama atenção é que 78% dos clientes desse tipo de conta declaram ter confiança para compartilhar dados com as instituições.


Em comparação a outros países como o EUA, o Brasil possui um maior índice de crescimento neste mercado, tendo em vista que os brasileiros utilizam mais o smartphone do que a média global, refletindo não só na maior utilização das redes sociais, mas de outros serviços no ambiente digital. A expectativa é que este crescimento continue em 2022.



Comentários


CNPJ: 32.078.334/0001-34

Rua do Acampamento, 457, Sala 314, Centro

Santa Maria – RS, Brasil | CEP: 97050-003

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

©2021 por Abaconta Sistema de Gestão Empresarial

bottom of page