Digitalize seu negócio e aumente suas vendas em 2022
- Abaconta

- 29 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de fev. de 2022
Abaconta
29 de dezembro de 2021

A pandemia do Covid-19, que fez com que a maioria das pessoas ficassem em casa ao longo da quarenta, impactou diretamente na forma como as pessoas vivem, se relacionam e consomem. A forma das pessoas de consumir bens e serviços passou por uma grande transformação, impactando no comportamento do consumidor, e consequentemente fortalecendo o e-commerce.
As relações de compra e venda entre consumidores e empresas tiveram que ser adaptadas ao novo normal, passando a serem feitas de forma online e digital. Este comportamento alavancou o número de compras online durante o período pandêmico, porém mesmo com as flexibilizações que possibilitaram a ida até os estabelecimentos físicos, a aderência pelas compras online continua em alta.
As plataformas de venda online já existem há décadas no mundo inteiro, mas seu sucesso se deu nos últimos anos, tendo em vista que a baixa aderência dos consumidores que era acarretada, principalmente, pelo medo de fraudes e a insegurança por serviços ruins, fazendo com que os consumidores optassem pela compra em lojas físicas. De acordo com uma pesquisa da Mastercard as vendas em e-commerce tiveram um crescimento de 75% na pandemia, o que demonstra que o comércio online é uma tendência que veio para ficar, mesmo quando a pandemia acabar completamente.
Agora, com quase dois anos do início da pandemia, a grande preocupação dos empreendedores é entender quais são as reais mudanças nos hábitos de consumo da população e quais foram apenas adaptações passageiras, para então poder adaptar o seu negócio e criar estratégias voltadas ao comportamento de compra do consumidor.
Para 2022, a mudança é obrigatória se você quer aumentar as suas vendas, o caminho é a digitalização do seu negócio. Digitalizar o seu negócio não quer dizer que você precisa fechar o estabelecimento físico e migrar totalmente para o digital, significa que precisa estender as possibilidades de venda, marcando presença também de forma online.
Viabilizar o seu negócio de forma online só tem a agregar, além de trazer vantagens como a disponibilidade para compra a qualquer hora e em qualquer lugar. Com essa mudança, você terá um aumento nas suas vendas e também na carteira de clientes. Essa nova forma de fazer trará mais eficiência para sua gestão.
Além disso, se você acha que o seu negócio digital pode ameaçar a extinção da sua loja física, você está muito enganado. Fique atento aos interesses de se público, se você possui clientes fiéis que preferem frequentar o seu estabelecimento, não deixe de investir nele também, manter sua loja física será um diferencial.
As lojas físicas, ao contrário das lojas virtuais que podem vender 24 horas por dia, precisam reformular suas estratégias e adaptar a abordagem ao cliente. A partir de agora as estratégias não podem estar limitadas a “ponto de venda” e sim focadas à experiência do cliente, que as lojas virtuais não podem oferecer.






Comentários